SEM CURSO DE ODONTOLOGIA?
- Sarah Costa
- 15 de out. de 2022
- 1 min de leitura
Conselho Federal de Odontologia (CFO) entra na Justiça e pede a suspensão de novos cursos.

O CFO ingressou com uma ação civil pública solicitando a suspensão da abertura de novos cursos de graduação em Odontologia. O pedido foi feito em 03/10/2022. O Conselho alega que está preocupado com a qualidade da formação profissional do cirurgião-dentista, o que pode colocar em risco até a saúde da sociedade
Além deste pedido, o CFO também solicitou a paralisação de novas turmas às faculdades em atividade que já tenham o curso de Odontologia autorizado pelo Ministério da Educação (MEC). O Conselho argumenta o aumento excessivo de autorizações de cursos na área que de 220 subiu para 412 em cinco anos.
O presidente do CFO, Juliano do Vale, ressaltou que a suspensão de novos cursos possibilita manter a sustentabilidade da profissão.
Em 15 de setembro deste ano, foi publicada a Portaria n° 688 do Ministério da Educação, instituindo Grupo de Trabalho para discutir a regulamentação do Ensino a Distância em Odontologia, Direito, Enfermagem e Psicologia. Neste Grupo, o CFO garante que vai manter seu posicionamento contrário a modalidade de EAD no curso de graduação em Odontologia.
E ai, qual a sua opinião sobre o assunto?
Fontes:
Kommentare